quarta-feira, 19 de setembro de 2007

páre o Mundo

" Continua o mundo a rolar como outrora

Sem poder entender a dor que guardo em mim

E que todos, assim correndo, ainda fazem mais doer...

Não sabem que tudo devia ter parado à minha volta?

Antes eu sorria mas agora...

Tudo é triste, dor, espanto

Tudo é mágoa sem esperança...

Desfaço-me num pranto...

Todo o mundo devia parar

Da minha dor compadecer-se

Todos se acalmem e chorem também

esperando a minha dor, por fim, desvanecer-se..."
nangba1991

Nem sempre podemos controlar o que sentimos. Nem sempre o mundo rola ao ritmo do nosso coração. Por vezes dói bastante ter de manter a nossa máquina ligada, rolando como outrora, indiferente ao que implora a alma... nesses momentos não há quem nos entenda, quem nos escute, quem nos possa consolar... quem possa acolher por dentro tudo o que não nos apetece ter de viver, ter de fingir aguentar...

Não há leis, não há regras, não há fórmulas milagrosas que diminuam o sofrimento e que encurtem o tempo de luto. Mas há-que vivê-lo, há-que fazê-lo para se conseguir um dia respirar com os pulmões todos e para que se possa falar e recordar aqueles que mais amamos com uma lágrima no canto do olho mas com a serenidade de quem continua a ter presente aquela ausência.

Ninguém diga que já passa, que o tempo cura... a dor ninguém a pode atenuar. Crescerá connosco, para sempre. Ficará guardada até ao último dia!...




Sem comentários: