segunda-feira, 9 de março de 2009

Emoções fundas

Ontem foi um dia longo... cheio de intensas emoções...
Por um lado desde sexta-feira que tinha cá em casa 3 amigas com as quais partilhava muitos dos momentos da minha vida lá no norte. Ontem foram-se embora e ajudaram-me a perceber o quão sozinha eu me sinto apesar de ter o melhor marido do mundo e o emprego que nunca ousei desejar para mim. A verdade é que nós não precisamos de falar. Basta um gesto, uma expressão, um silêncio e sabemos ler o seu significado mais profundo. Nós, gostamos de falar fundo sobre algumas coisas e quando perguntámos umas às outras certas coisas não temos medo do que possam pensar, ou sentir... sabemos que será acolhido e aceite como aquilo que é...
Sim. Sinto-me sozinha, sem ninguém a quem dizer: "olha, hoje apetecia-me apanhar ar na cara, ver o mar... olha, hoje apetece-me calar e ficar assim quieta..." Falta-me aquela cumplicidade de alguém que me leia, que me respeite e me conheça...
Estava já no sofá, sozinha (sim porque o maridão resolveu ir passear atrás do seu sporting e deixar-me por aqui) a pensar em tudo isto, com vontade de adormecer para não pensar muito mais, quando me ligaram a dizer que uma amiga do coração está a sofrer muito, a precisar de um milagre para não nos deixar...
A notícia não foi de todo inesperada, no entanto, nunca estamos preparados para aquilo que temos como mais certo.
Hoje passei o dia todo com o meu pensamento nela. A recordar os abraços apertados, as partilhas, as alegrias e tristezas, os encontrões emocionais, as correrias, as bocas, as conversas, os conselhos, ... tudo aquilo que nos foi ajudando a crescer tão unidas uma à outra.
Cantarei para ti querida. Cantarei enquanto adormeces e vais para junto do teu Senhor... Cantarei porque me pediste um dia que o fizesse e porque sei que queres que verdadeiramente eu sorria como hino à tua união com Ele.
Mas sou egoísta e também chorarei. Chorarei a falta que me vais fazer! Chorarei não poder mais receber o teu abraço firme e seguro de quem me acredita e me quer equilibrada e fiel a tudo aquilo que um dia acreditei!...

Sem comentários: