segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

UM TAL DE PEDRO EM DIA DE ARRUMAÇÕES...

Em fim-de-semana de limpeza e selecção de papéis que ainda guardo em casa dos meus pais mas que devem seguir o seu rumo,encontrei uma entrevista a Pedro Abrunhosa que data de 2001. Guardo-a religiosamente porque acho que todos o olham de soslaio e ninguém o conhece verdadeiramente mas nesta entrevista deixa escapar uma profundidade e maturidade que gostaria que fossem reais...

"Aquilo que nós fazemos é aquilo que nós somos. A nossa obra é espelho da nossa alma! O espelho da minha alma são as minhas músicas... eu procuro a poesia da palavra, o seu equilíbrio e ao fazê-lo encontro o meu próprio equilíbrio." (...)

"Ouço coisas tão más serem catalogadas como música que deixo de saber o que ando, afinal, a fazer. Tenho tentado inovar (...) as pessoas vão habitar a minha música por dentro. Eu limito-me a escrever as paredes dessas casas! Eu acho é que Portugal está a precisar de ir ao psiquiatra porque, se a TV representa a consciência de um país, então, creio que estamos a atingir os limites da inconsciência..."


E foi assim que ele me cativou há alguns anos. Sem gostar especialmente dele mas gostando de algumas canções, respeito-o e vou procurando o seu verdadeiro Eu.

Sem comentários: