sábado, 10 de janeiro de 2009

FRIO


Estes dias frios geram em mim sentimentos de profunda dor... os sem abrigo e pessoas com condições mínimas de sobrevivência pairam constantemente dentro do meu pensamento...

Lembro-me que, há muitos anos atrás, se juntou a um frio intenso imagens tristes dos meninos da Etiópia na televisão: barrigas inchadas, braços mirrados, olhares perdidos, ... à noite, na minha cama, chorava intensamente pois eu tinha frio e estendendo a mão tinha mais um cobertor com que me cobrir... penso que foi num destes dias que nasceu dentro do mais fundo de mim a necessidade de ir para África contribuir com uma migalha para que tanta miséria se atenuasse.

(Hoje pergunto-me o que entendia eu em relação a contribuir e em relação àquilo que eu pensava ser a miséria daquele povo!).

Sem comentários: