domingo, 14 de setembro de 2008

Foi há 7 Anos

Faz hoje 7 anos que voei para a minha missão de um ano lectivo em Quinhamel, Guiné Bissau. Lembro-me bem da ansiedade que tinha em chegar e da falta de medo que me deixava perplexa. O "meu Deus" estava comigo e isso me bastava na altura...

Na primeira semana senti-me muito deslocada, para meu desespero nem os portugueses (que eram poucos) me entendiam e isso deixava-me desorientada. Nessa semana valeu saber que tinha o bilhete de volta comigo e que em maior desespero poderia sempre voltar atrás mas os carneiros são mais fortes do que isso e os filhos do meu pai e netos do meu avô, nem se fala!...

No fim de semana fui a Bissau, que ficava a 30Km de distância, falar com a família. Sei que chorei muito de Sábado para Domingo. Nesse dia regressei a Quinhamel e posso dizer que começou aí a minha grande aventura em terras de África!

Despi-me de tudo o que havia levado, de tal modo que quando regressei não sabia mais como agir e sentir assim nua...

Guardo com saudade cada momento e vivência. Sinto muita falta daquela simplicidade, daquela vida!

Sem comentários: