segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fechada para Balanço

Há momentos da nossa vida em que parece que Deus nos quer a fazer balanços e provoca encontros que nos fazem voltar atrás no tempo. Reavaliar, reviver e refazer caminhos interiormente, ... pesar o que foi e o que poderia ter sido e assim "ver o que ficou", serenamente...

Neste fim-de-semana foi o que me aconteceu. Um casamento de amigos fez despoletar uma grande revolução interna onde deitava tudo para fora da arca e voltava a arrumar cada coisa no seu devido lugar... ainda não a fechei... detenho-me frente a fotografias antigas, a objectos que me são predilectos, a pequenos pedaços de vida que me são queridos e que são tão difíceis de abandonar de novo naquele baú sem fundo que existe dentro de mim.

Inevitavelmente dou olhos nos olhos com pessoas que me fizeram crescer tanto e que já não estão tão perto. E dói a distância, choro a ausência e desejo que a vida se continue a escrever na palma da minha mão cheia de "não acasos"...

Que o Senhor Deus cuide de todos aqueles que povoam, hoje de forma especial, a minha mente e o meu coração.

Sem comentários: